Saiba como um bom design (online e offline) pode ajudar a vender mais

Um bom design, tanto para o online como off-line é o grande propulsor de vendas. Aliado a um bom planejamento de marketing, pode levar sua marca a outro patamar.

Saiba como um bom design (online e offline) pode ajudar a vender mais

Confira rapidamente o que você vai ler nesse artigo:

– Porque um bom design é importante?

– Sim, o serviço tem um valor agregado.

– Como queimar dinheiro ao invés de investir corretamente?

– Um e-commerce não vende por si só.

Legal, então vamos lá!

Antes de tudo, devemos lembrar que o mercado é competitivo e muda constantemente. Assim como a tecnologia, o olhar do ser humano também evolui, onde toma decisões inconscientes apenas por aquilo que os olhos podem ver.

Um bom design, tanto para o online como offline é o grande propulsor de vendas. Aliado a um bom planejamento de marketing, pode levar sua marca a outro patamar.

Para se ter um bom resultado em design, deve-se ter bons profissionais na equipe e que compreendam realmente o mercado e o significado da arte. Esse serviço tem um valor agregado, assim como o valor e importância que quer agregar a sua marca.

Costumo dar acessória em marketing para algumas empresas e muitas erram logo no início, onde desenvolvem o logotipo sem base nenhuma. Mudar isso, muitas vezes é difícil, então, esse com certeza seria o primeiro ponto a se estudar. Uma empresa que vem passando por dificuldades, pode estar colhendo o que não plantou corretamente lá atrás e uma simples mudança em um arquétipo, fonte ou cores podem trazer resultados elevadíssimos. Um leve exemplo, são logotipos desenvolvidos para e-commerce na vertical, onde ocupam um espaço desnecessário no header do site prejudicando o conteúdo. Lógico, se a marca não foi bem elaborada, todo o restante da comunicação irá se basear nela e ficará comprometida.

Vejo também empresas que queimam dinheiro…muito dinheiro, onde fazem campanhas publicitárias em mídia impressa e online sem trabalhar a unificação do conteúdo. Compram por exemplo, mídias caríssimas e pedem para a empresa (empresa que vendeu a mídia = não é agência) desenvolver a arte que será veiculada. O resultado é péssimo, a marca não tem o posicionamento adequado, o profissional que fez o anúncio não ficará preocupado com o retorno que o cliente terá, até porque não conhece a marca e objetivos profundos da empresa e seus stakeholders, não existe um redator publicitário envolvido e tão pouco um revisor de texto…vou parar por aqui para não complicar mais.

Um e-commerce não vende por si só. Os designs/layouts para lojas virtuais devem ser muito bem pensados para que o usuário tenha uma boa navegabilidade e usabilidade. Os detalhes que são apresentados no topo do site são o que definem se o usuário irá continuar ou não no site, por exemplo. Saber separar informações primárias das secundárias e trabalhar o conteúdo para que seja apresentado da forma correta é muito importante. O que está abaixo do topo do site “above the fold” só poderá ser visto se o usuário descer a barra de rolagem. Muitos usuários deixam de comprar por não se sentirem à vontade com o layout do site, portanto o layout deve ser acolhedor e muito bem pensado. Um bom layout transmite felicidade e segurança.

Assim como esses exemplos, existem muitos outros. Apenas um bom profissional poderá orientar e direcionar sua marca da forma correta. Vale a pena ressaltar que cada caso é um caso e tudo deve ser estudado separadamente.

Existe um ditado que diz “O sábio pula o buraco profundo do qual o ignorante implora para cair”. Investir de forma correta é ser inteligente.

A Cabeça Criativa Comunicação é uma agência de comunicação que está há mais de 12 anos no mercado, com profissionais qualificados para levar a inovação e modernidade ao seu negócio. Agora que você compreendeu os benefícios e a importância que um bom design pode trazer, entre em contato com nossa equipe CLICANDO AQUI ou LIGUE PARA +55 11 3843-8201 ou envie uma mensagem no formulário abaixo. Teremos imenso prazer em ajudá-lo (a).

 

 


 

Confira também:

Por que investir em uma Loja Virtual? Confira 12 motivos.

Websites Responsivos. Confira aqui as mudanças no Google para pesquisas móveis.

16 dicas de marketing em tempos de crise. Confira!

 

 

 

Junte-se a nossa comunidade e receba dicas e artigos sobre o mundo do MKT