19 dicas para quem abriu uma loja virtual

Milhares de brasileiros tem investido em lojas virtuais, mas por não terem um conhecimento do que fazer após colocar a loja no ar, acabam perdendo o "tesão" e deixando a loja de lado.

19 dicas para quem abriu uma loja virtual

Confira rapidamente o que você vai ler nesse artigo:

– Como sua loja pode ter maior destaque;

– Sim, o serviço tem um valor agregado;

– Um e-commerce não vende por si só.

– Planejamento.

– Logística x Marketing;

– 19 dicas incríveis para quem acabou de abrir uma loja virtual.

Vamos dar início ao artigo. Espero que seja produtivo para você.

Antigamente os negócios aconteciam através do contato presencial, hoje isso mudou com o empreendedorismo digital. Muitas vendas ocorrem no online através de lojas virtuais, onde as portas estão sempre abertas e não tem a necessidade de fechar como nas lojas físicas. O e-commerce é uma opção de vendas 24h por dia. Lógico que ambas são importantes, mas vamos falar aqui do grande boom do momento, lojas virtuais.

O mercado brasileiro, por exemplo, vem mudando e optando cada vez mais por compras online. O perfil de usuário “X” tem um grande destaque nesse segmento, pois acreditam e buscam por facilidade na internet a todo momento.

Para o empresário é muito mais fácil ter uma loja virtual do que um ponto físico. Caso ainda esteja pensando em abrir uma loja virtual, sugiro que leia esse artigo: “Por que investir em uma Loja Virtual? Conheça 12 Motivos.”

Milhares de brasileiros tem investido em lojas virtuais, mas por não terem um conhecimento do que fazer após colocar a loja no ar, acabam perdendo o “tesão” e deixando a loja de lado.

Assim como todo o negócio, uma loja virtual toma tempo e necessita de um investimento em marketing. As estratégias de marketing devem ser sempre a prioridade e é sem dúvida nenhuma o grande propulsor das vendas. Nunca deve ficar em segundo plano, pois se isso acontecer seu negócio irá afundar aos poucos. Muitos empresários perdem muito tempo com a logística para preparar e despachar os pedidos quando deveriam estar focando no marketing.

Abaixo darei algumas dicas para que isso não aconteça e para que sua loja tenha maior destaque. Vamos levar em conta de que já possui o logo perfeito, de que seu site está com um design lindo e responsivo e que sua estrutura esteja pronta para vender.

1 – Inovar em produtos: produtos diferentes chamam a atenção dos usuários e dão destaque a loja virtual;

2 – Fotografias: fotos profissionais e que demonstram os detalhes dos produtos vendem mais. As fotografias em still são as mais recomendadas para e-commerce, já para redes sociais, as fotos montagens com cenários são as mais apropriadas para chamar a atenção.

3 – Descrição do produto: as fotos vendem por si só, mas a descrição dos produtos são de extrema importância e devem esclarecer qualquer dúvida que o usuário possa ter, já que não há um vendedor na frente do usuário para tirar qualquer dúvida, além de ser a grande base da indexação em mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

4 – Indexação: verificar se os produtos estão indexados aos mecanismos de busca e procurar trabalhar com palavras chaves relevantes;

5 – Layout: priorizar as informações e apresentá-las de forma organizada.  Um site com o design ruim não vende e é perda de tempo.

6 – Call to Action: funções que incitam o usuário a executar ações;

7 – Captação de e-mail: e-mail mkt tem alto nível de conversão em vendas;

8 – Redes sociais: as redes sociais tomam muito tempo, mas devem ser o cargo chefe da loja virtual para gerar relacionamento e possíveis conversões. A empresa pode encontrar o público certo se fizer uma campanha bem planejada. Os posts devem ser bem feitos e em horários apropriados.

9 – APP Mobile: estar presente apenas na web não basta, é importante inovar para fidelizar os clientes e chamar a atenção. Uma plataforma que unifique sua comunicação e trabalhe a fidelização é extremamente importante para o momento em que vivemos.

10 – Google: não podemos esquecer do Google, sem ele nada gira, então, uma campanha bem elaborada de Search e Remarketing para sua loja virtual pode te deixar com um belo sorriso no rosto no final do mês.

11 – WhatsApp: mantenha um número para falar com os clientes, afinal, todos utilizam o WhatsApp para se comunicar de forma rápida e econômica.

12 – Chat: comunicação rápida e pode te ajudar a fechar belas vendas $$$.

13 – Atendimento: todos os clientes são importantes, mas saiba distinguir quem são seus maiores clientes. Um agrado de vez em quando não faz mal a ninguém.

14 – Melhorias: procure fazer melhorias constantes no site. Se coloque no lugar de seu cliente como usuário da loja.

15 – Embalagens: já pensou na embalagem? Será que ela está agradando os clientes ou poderia ser melhor?

16 – Prazos: cumprir os prazos de entrega são importantes, então defina o seu prazo com responsabilidade.

17 – Saber dividir: se o trabalho, as vendas e o estoque cresceram é hora de saber dividir e buscar alguém para ajudar ou ficará muito ocupado(a) com questões de logística e deixará o marketing de lado. Se isso acontecer verá que suas vendas diminuirão. É só pagar para ver! rs

18 – Seja competitivo: avalie o preço de seus concorrentes e faça comparações.

19 – Confira se o seu site é seguro e se passa essa segurança ao usuário da loja virtual.

 

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– Por que investir em uma Loja Virtual? Confira 12 motivos.

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