Caso seu site e loja virtual não esteja preparado para os dispositivos móveis, ficará fora das pesquisas realizadas no Google e perderá uma grande fatia do mercado, além de cair no ranking, onde terá cada vez menos acesso. É muito preocupante, não acha?
Entenda abaixo o impacto que poderá sofrer e, também, como poderá se adequar a essa nova condição.
O “PEQUENINO” Google, em seu Blog Webmasters anunciou oficialmente a data para o start da nova atualização de seu algoritmo de buscas, informando para todos os especialistas de SEO os impactos previstos para empresas que não possuem ainda websites com layout responsivos.
A ideia é valorizar os usuários que investem constantemente em smartphones e tablets, levando um conteúdo relevante, ou seja, sites que se ajustam as telas sem a necessidade de ficar dando zoom para visualizar o conteúdo de imagens e textos.
Os dispositivos movéis tomaram conta do mercado e todos nós já passamos por um momento, onde tentamos ver algum conteúdo ou comprar um produto na internet via mobile e desistimos por conta da dificuldade do layout e navegabilidade do site.
Para se ajustar ao novo algoritmo, caso não tenha um site responsivo, não se desespere, pois há solução. Será necessário correr atrás do tempo perdido e investir em um novo site, isso mesmo meu amigo, não se trata de um gasto, mas sim de um ótimo “investimento” para sua empresa e marca. Garantindo assim, um bom posicionamento no Google e melhorando a experiência de navegação de seus clientes e futuros prospects.
Clique abaixo e realize um teste de compatibilidade em seu website:
Após o teste acima no site do Google Webmasters caso seu site não atenda as novas exigências, entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Confira também:
– 16 dicas de marketing em tempos de crise. Confira!
– Por que investir em uma Loja Virtual? Confira 12 motivos.
Entre em contato com a nossa equipe. Clique aqui!