Saiba como um bom design (online e offline) pode ajudar a vender mais

Um bom design, tanto para o online como off-line é o grande propulsor de vendas. Aliado a um bom planejamento de marketing, pode levar sua marca a outro patamar.

Saiba como um bom design (online e offline) pode ajudar a vender mais

Confira rapidamente o que você vai ler nesse artigo:

– Porque um bom design é importante?

– Sim, o serviço tem um valor agregado;

– Investimento x queimar dinheiro;

– Um e-commerce não vende por si só.

Legal, então vamos lá!

Antes de tudo, devemos lembrar que o mercado é competitivo e muda constantemente. Assim como a tecnologia, o olhar do ser humano também evolui, onde toma decisões inconscientes apenas por aquilo que os olhos podem ver.

Um bom design, tanto para o online como offline é o grande propulsor de vendas. Aliado a um bom planejamento de marketing, pode levar sua marca a outro patamar.

Para se ter um bom resultado em design, deve-se ter bons profissionais na equipe e que compreendam realmente o mercado e o significado da arte. Esse serviço tem um valor agregado, assim como o valor e importância que quer agregar a sua marca.

Costumo dar acessória em marketing para algumas empresas e muitas erram logo no início, onde desenvolvem o logotipo sem base nenhuma. Mudar isso, muitas vezes é difícil, então, esse com certeza seria o primeiro ponto a se estudar. Uma empresa que vem passando por dificuldades, pode estar colhendo o que não plantou corretamente lá atrás e uma simples mudança em um arquétipo, fonte ou cores podem trazer resultados elevadíssimos. Um leve exemplo, são logotipos desenvolvidos para e-commerce na vertical, onde ocupam um espaço desnecessário no header do site prejudicando o conteúdo. Lógico, se a marca não foi bem elaborada, todo o restante da comunicação irá se basear nela e ficará comprometida.




Vejo também empresas que queimam dinheiro…muito dinheiro, onde fazem campanhas publicitárias em mídia impressa e online sem trabalhar a unificação do conteúdo. Compram por exemplo, mídias caríssimas e pedem para a empresa (empresa que vendeu a mídia = não é agência) desenvolver a arte que será veiculada. O resultado é péssimo, a marca não tem o posicionamento adequado, o profissional que fez o anúncio não ficará preocupado com o retorno que o cliente terá, até porque não conhece a marca e objetivos profundos da empresa e seus stakeholders, não existe um redator publicitário envolvido e tão pouco um revisor de texto…vou parar por aqui para não complicar mais.

Um e-commerce não vende por si só. Os designs/layouts para lojas virtuais devem ser muito bem pensados para que o usuário tenha uma boa navegabilidade e usabilidade. Os detalhes que são apresentados no topo do site são o que definem se o usuário irá continuar ou não no site, por exemplo. Saber separar informações primárias das secundárias e trabalhar o conteúdo para que seja apresentado da forma correta é muito importante. O que está abaixo do topo do site “above the fold” só poderá ser visto se o usuário descer a barra de rolagem. Muitos usuários deixam de comprar por não se sentirem à vontade com o layout do site, portanto o layout deve ser acolhedor e muito bem pensado. Um bom layout transmite felicidade e segurança.

Assim como esses exemplos, existem muitos outros. Apenas um bom profissional poderá orientar e direcionar sua marca da forma correta. Vale a pena ressaltar que cada caso é um caso e tudo deve ser estudado separadamente.

Existe um ditado que diz “O sábio pula o buraco profundo do qual o ignorante implora para cair”. Investir de forma correta é ser inteligente.

 


 

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