Confira rapidamente o que você vai ler nesse artigo:
– O que é o Remarketing?
– O que é o Remarketing Dinâmico?
– Qual campanha de Remarketing é adequada ao seu modelo de negócio?
– 7 motivos da saída ou fuga do site.
– Como trazer o cliente de volta ao seu site com o Remarketing.
– Como funciona o Remarketing.
– Como converter um possível Prospect em Shopper com o Remarketing.
– Como elevar as vendas e contato do seu Site Institucional ou Loja Virtual com o Remarketing.
Legal, então vamos lá!
Já pensou quantas pessoas acessam seu site pela primeira vez e por algum motivo qualquer, deixam a página sem entrar em contato com sua empresa ou até comprar um produto em sua loja virtual. Pois é, um possível prospect acabou de fugir. E agora?
Os motivos da saída ou fuga do site podem ser vários, como por exemplo:
– O layout do site não é bacana;
– No momento de finalizar a compra o telefone tocou com aquele tia que mora longe e liga apenas 1 vez no ano;
– A criança chamou para brincar ou aprontou algo, onde o pai ou mãe teve que sair correndo (tenho 2 e sei como é);
– A luz acabou de repente;
– Estava navegando no site, mas o chefe chamou para uma reunião ou chegou um cliente;
– Deu problema no computador ou dispositivo móvel;
– O navegador resolveu travar quando o usuário clicou no botão comprar do site…
As pesquisas dizem que 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.
Bom, deu para ver que motivos não faltam e a lista pode ser extensa, mas temos a solução para o problema. Nessa hora que você diz: Ufa!
É nesse momento que entra em ação a linda ferramenta de remarketing.
Caso não tenha nenhuma ideia do que se trata o remarketing, fique tranquilo, pois vou explicar para que entenda.
Com certeza você deve ter acessado um site qualquer um dia desses, seja um site institucional ou loja virtual, e quando saiu MILAGROSAMENTE o produto que estava olhando no site anterior começa a aparecer em janelas nos outros sites. Nesse momento, você deve estar pensando, fui hackeada e tem alguém me seguindo. É mais ou menos isso! rs
O principal objetivo da ferramenta de remarketing é fazer com que o consumidor (possível prospect) retorne ao seu site para concretizar a compra do produto que estava vendo ou até entrar em contato com a empresa prestadora de serviços. Muitas vezes o nome da empresa e domínio do qual estava sendo acessado não fica gravado na mente do usuário, principalmente se for o primeiro contato, e o remarketing ajuda o usuário a se lembrar. É um convite para o usuário retornar ao seu site.
Tecnicamente e resumidamente falando, existem dois tipos de remarketing, o padrão e o dinâmico. O Remarketing Padrão é mais utilizado para propagandas e sites institucionais, onde uma arte é definida com a proposta da empresa. Já o Remarketing Dinâmico, é utilizado para Lojas Virtuais, onde há uma ligação direta com os produtos ativos da loja e páginas do site como o “Carrinho”, por exemplo. Quando o usuário acessa o seu site, automaticamente recebe um cookie e é colocado em uma lista de remarketing. Em seguida, os anúncios começam a ser exibidos em redes de display.
Lógico que existe uma série de configurações para que seja uma campanha de sucesso e podemos lhe ajudar com isso.
Agora que conheceu a ferramenta de Remarketing é hora de experimentar e colher os resultados que são sempre positivos. Tudo é mostrado através de relatórios detalhados.
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