Confira rapidamente o que você vai ler nesse artigo:
– Como sua loja pode ter maior destaque;
– Sim, o serviço tem um valor agregado;
– Um e-commerce não vende por si só.
– Planejamento.
– Logística x Marketing;
– 19 dicas incríveis para quem tem loja virtual – ecommerce.
Vamos dar início ao artigo. Espero que seja produtivo para você.
Antigamente os negócios aconteciam através do contato presencial, hoje isso mudou com o empreendedorismo digital. Muitas vendas ocorrem no online através de lojas virtuais, onde as portas estão sempre abertas e não tem a necessidade de fechar como nas lojas físicas. O e-commerce é uma opção de vendas 24h por dia. Lógico que ambas são importantes, mas vamos falar aqui do grande boom do momento, lojas virtuais.
O mercado brasileiro, por exemplo, vem mudando e optando cada vez mais por compras online. O perfil de usuário “X” tem um grande destaque nesse segmento, pois acreditam e buscam por facilidade na internet a todo momento.
Para o empresário é muito mais fácil ter uma loja virtual do que um ponto físico. Caso ainda esteja pensando em abrir uma loja virtual, sugiro que leia esse artigo: “Por que investir em uma Loja Virtual? Conheça 12 Motivos.”
Milhares de brasileiros tem investido em lojas virtuais, mas por não terem um conhecimento do que fazer após colocar a loja no ar, acabam perdendo o “tesão” e deixando a loja de lado.
Assim como todo o negócio, uma loja virtual toma tempo e necessita de um investimento em marketing. As estratégias de marketing devem ser sempre a prioridade e é sem dúvida nenhuma o grande propulsor das vendas. Nunca deve ficar em segundo plano, pois se isso acontecer seu negócio irá afundar aos poucos. Muitos empresários perdem muito tempo com a logística para preparar e despachar os pedidos quando deveriam estar focando no marketing.
Abaixo darei algumas dicas para que isso não aconteça e para que sua loja tenha maior destaque. Vamos levar em conta de que já possui o logo perfeito, de que seu site está com um design lindo e responsivo e que sua estrutura esteja pronta para vender.
1 – Inovar em produtos: produtos diferentes chamam a atenção dos usuários e dão destaque a loja virtual;
2 – Fotografias: fotos profissionais e que demonstram os detalhes dos produtos vendem mais. As fotografias em still são as mais recomendadas para e-commerce, já para redes sociais, as fotos montagens com cenários são as mais apropriadas para chamar a atenção.
3 – Descrição do produto: as fotos vendem por si só, mas a descrição dos produtos são de extrema importância e devem esclarecer qualquer dúvida que o usuário possa ter, já que não há um vendedor na frente do usuário para tirar qualquer dúvida, além de ser a grande base da indexação em mecanismos de busca como o Google, por exemplo.
4 – Indexação: verificar se os produtos estão indexados aos mecanismos de busca e procurar trabalhar com palavras chaves relevantes;
5 – Layout: priorizar as informações e apresentá-las de forma organizada. Um site com o design ruim não vende e é perda de tempo.
6 – Call to Action: funções que incitam o usuário a executar ações;
7 – Captação de e-mail: e-mail mkt tem alto nível de conversão em vendas;
8 – Redes sociais: as redes sociais tomam muito tempo, mas devem ser o cargo chefe da loja virtual para gerar relacionamento e possíveis conversões. A empresa pode encontrar o público certo se fizer uma campanha bem planejada. Os posts devem ser bem feitos e em horários apropriados.
9 – APP Mobile: estar presente apenas na web não basta, é importante inovar para fidelizar os clientes e chamar a atenção. Uma plataforma que unifique sua comunicação e trabalhe a fidelização é extremamente importante para o momento em que vivemos.
10 – Google: não podemos esquecer do Google, sem ele nada gira, então, uma campanha bem elaborada de Search e Remarketing para sua loja virtual pode te deixar com um belo sorriso no rosto no final do mês.
11 – WhatsApp: mantenha um número para falar com os clientes, afinal, todos utilizam o WhatsApp para se comunicar de forma rápida e econômica.
12 – Chat: comunicação rápida e pode te ajudar a fechar belas vendas $$$.
13 – Atendimento: todos os clientes são importantes, mas saiba distinguir quem são seus maiores clientes. Um agrado de vez em quando não faz mal a ninguém.
14 – Melhorias: procure fazer melhorias constantes no site. Se coloque no lugar de seu cliente como usuário da loja.
15 – Embalagens: já pensou na embalagem? Será que ela está agradando os clientes ou poderia ser melhor?
16 – Prazos: cumprir os prazos de entrega são importantes, então defina o seu prazo com responsabilidade.
17 – Saber dividir: se o trabalho, as vendas e o estoque cresceram é hora de saber dividir e buscar alguém para ajudar ou ficará muito ocupado(a) com questões de logística e deixará o marketing de lado. Se isso acontecer verá que suas vendas diminuirão. É só pagar para ver! rs
18 – Seja competitivo: avalie o preço de seus concorrentes e faça comparações.
19 – Confira se o seu site é seguro e se passa essa segurança ao usuário da loja virtual.
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